"EXCELLENCE IS NOT A SKILL. IT IS AN ATTITUDE".

Ralph Marston

 
 

VISTOS

Todas as pessoas que não são cidadãs australianas precisam de visto para entrar no país. São diversos tipos de visto, mas os mais comuns entre eles são: estudante e turista (a não ser que você venha com um visto de trabalho). O processo de vistos é feito diretamente pela Yooz Study com a segurança e a praticidade que você precisa!

ESTUDANTE

O visto de estudante é para quem planeja estudar mais de 14 semanas na Austrália. Os estudos podem variar entre cursos de inglês a mestrados. O primeiro passo é selecionar o local de estudos.

O tempo médio para a solicitação do visto de estudante é de 25 dias úteis (prazo sujeito a alteração). É recomendado que o aluno dê entrada ao pedido com dois meses de antecedência para evitar imprevistos.

O visto de estudante para Austrália permite que o aluno trabalhe 20 horas semanais, ajudando assim com as despesas durante o período de intercâmbio.

TURISTA

Esse visto é indicado para quem deseja realizar uma viagem a passeio para a Austrália ou deseja viajar por razões sociais, como visitar amigos ou parentes.

 

Se você deseja fazer um curso rápido de até 12 semanas no país, pode estar embarcando para a Austrália com esse visto. No entanto, o visto de turista não permite que o viajante trabalhe as 20 horas semanais, mesmo que ele estude durante esse período em que estiver no país.

VISTOS

Todas as pessoas que não são cidadãs australianas precisam de visto para entrar no país. Esse é o primeiro passo para a realização do seu sonho. São diversos tipos, mas os mais comuns entre eles, para entrar na terra dos cangurus, são os de estudante e de turista (a não ser que já venha com visto de trabalho). Esse processo é feito diretamente pela Yooz, que vai te dar toda a segurança e praticidade que você precisa!

NAATI TRANSLATIONS

NAATI é a entidade nacional de credenciamento e padronização de tradutores e intérpretes na Austrália.Ou seja, muitos dos documentos que precisam ser traduzidos e enviados para as autoridades australianas devem ser juramentados de acordo com as normas da NAATI.

 

Alguns exemplos de documentos que exigem tradução via NAATI:  

 

• CNH

• Diplomas e registros escolares ou universitários

• Comprovantes de renda

• Antecedentes criminais

• Extrato bancário e imposto de renda

• Certidões (nascimento, casamento, etc.)

 
 

ACOMODAÇÕES

A Yooz Study sabe que não é tarefa fácil sair do seu país, ir a um continente que fica do outro lado do mundo, após um vôo longo e ainda ter que se preocupar com o lugar onde vai passar os primeiros dias do seu intercâmbio. Por isso, preparamos uma relação dos principais estilos de acomodações que os estudantes internacionais buscam na hora de fazer o intercâmbio. O conforto e o bom preço são os primeiros itens da lista.

Veja as opções abaixo e escolha a que se encaixa melhor com o seu perfil e orçamento.

YOOZ             HOME

Localizadas em Surfers Paradise, a Yooz Home é a base que você precisa ao chegar em Gold Coast. Apartamentos completos, mobiliado com toda infraestrutura necessária para receber nossos estudantes nos primeiros dias do intercâmbio. Todas as contas e Internet Wi-fi Ilimitada inclusas. Entre em contato conosco para mais informações via WhattsApp: +61458350365

HOME STAY

A acomodação familiar tem como principal objetivo imergir o estudante na cultura do país. É uma boa pedida para quem quer treinar o inglês e ter contato diretamente com os costumes locais.

HOSTEL

Por ser uma opção econômica, há estudantes que preferem se hospedar em hostel (uma espécie de pousada) nas primeiras semanas do intercâmbio.


Pode ser uma boa pedida para economizar e conhecer melhor a cidade, e então escolher a moradia que mais combine com você.

SHARE HOUSE

A share house (casa compartilhada) é a principal escolha dos estudantes por ser a forma de moradia mais econômica, é também uma oportunidade de morar e fazer amizades com pessoas de vários lugares do mundo.

HOTEL

Uma opção tradicional para quem preza por privacidade e conforto.

 

Pode ser uma boa pedida para as suas primeiras semanas na Austrália até achar sua acomodação ideal.

PASSAGENS AÉREAS

Voo pela LATAM Chile, Qantas e Air New Zealand:
Brasil – Chile ou Argentina – Austrália (Sydney ou Melbourne)

Voo pela South African Airways:

Brasil (São Paulo) – Joanesburgo/ Joanesburgo – Austrália (Perth ou Sydney)

Voo pela Emirates Airline:

Brasil (São Paulo) – Emirados Árabes (Dubai) / Dubai – Austrália (Sydney)

 

Para consultar mais opções e tempos de voo entre em contato.

 
 

Devido ao tempo de vôo, ir à Austrália não é uma das viagens mais agradáveis de se fazer. Para deixar o seu trajeto mais tranquilo veja abaixo algumas das opções de rotas e companhias aéreas mais comum que fazem o trajeto.

SUPORTE EMPREGOS

Nós sabemos da dificuldade do aluno em chegar em um país totalmente novo e ter que se preocupar em conseguir um novo emprego, muitas vezes em uma área totalmente nova. Para facilitar sua busca e selecionar as melhores oportunidades a Yooz Study:

 

  • Posta vagas semanalmente de empregos

  • Oferece dicas e auxílio na construção do currículo em inglês.

 
 

Emissão do TFN (Tax File Number): Registro obrigatório para pagamento de impostos e recebimento de salários.

 

Emissão do ABN (Australia Business Number): Registro dos trabalhadores autônomos na Austrália.

 

Auxílio para emissão do RSA (Responsible Service of Alcohol): Certificado necessário para estudantes que pretendem trabalhar em estabelecimentos que vendem bebida alcoólica. O curso é realizado online se o estudante ainda estiver no Brasil ou presencial se o estudante estiver no visto de estudante e na Australia.

DOCUMENTAÇÃO PARA TRABALHAR

SEGURO SAÚDE (OSHC)

O OSHC é o seguro de saúde obrigatório do governo australiano que deve ser pago no valor integral referente ao tempo do seu intercâmbio. É uma cobertura básica que dá ao estudante acesso ao sistema público de saúde na Austrália. As cobertura incluem:

 

  • Consultas médicas

  • Determinados exames

  • Raios-X

  • Tratamento médico hospitalar

  • Remédios prescritos pelo médico

  • Ambulância para atendimento de emergência

Entre em contato com a Yooz Study e adquira o seguro viagem mais indicado para o seu perfil. 

 

Ministrados por profissionais que atuam no mercado Australiano, a Yooz Study prepara semanalmente workshops gratuitos para nossos estudantes, com temas relevantes, os workshops são uma forma de manter nossos estudantes sempre atualizados, oferecendo dicas e muita informação.

 

 

WORKSHOPS

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Byron Bay
5a/14 Middleton Street,
Byron Bay NSW 2481

HORÁRIO
Segunda - Sexta
09.00 AM - 05.00 PM

  • Instagram Yooz Study
  • Facebook Yooz Study
  • LinkedIn - Black Circle