VISTO DE CASAL PARA ESTUDANTES NA AUSTRÁLIA


É muito comum aplicar o visto de dependente de estudante aqui na Austrália, isso porque o governo australiano permite que os estudantes consigam o visto para casal e assim possam incluir seus parceiros(as) no seu visto. Muitas dúvidas surgem com relação a esse tipo de visto, então este vai ser o tema do nosso post de hoje.


1. Aplicando o visto de dependente no Brasil


Para solicitar o visto de dependente uma das duas pessoas na relação precisa matricular-se em um curso na Austrália. Feita a matrícula vocês tem que demonstrar que a relação é genuína e existente há mais de um ano, e é claro que as duas pessoas irão juntas viajar.


2. Visto de dependente visa com um visto de trabalho

Para as aplicantes que conseguem um sponsor ou são elegíveis para Skilled Visa, existe também a possibilidade de inclusão do dependente/familiar no visto. Neste caso, a melhor opção é procurar um agente de imigração especializado nestes tipos de vistos.


3. Aplicando o visto de dependente na Austrália


Muitos casais que se conhecem durante o intercâmbio acabam optando depois de um tempo de relacionamento em renovar o visto entrando no visto do parceiro. O mais comum que acontece aqui é quando o visto do casal acaba em datas diferentes e aquele que tem o visto encerrando mais cedo entra no visto mais longo. No entanto, é preciso ter cuidado, pois muitos casais recém conhecidos que aplicam esse tipo de visto podem ter problemas futuramente, afinal, casamento é coisa seria.


4. O dependente pode estudar


Todo(a) parceiro(a) que vá como dependente do visto pode estudar até 12 semanas. Se o parceiro tiver interesse em estudar mais de 12 semanas ele precisará ter um visto de estudante.

5. Quais são os requisitos para solicitar este visto


Para solicitar o visto é preciso provar que o casal tem mais de 12 meses de relacionamento.

  1. Certidão de casamento

  2. Certidão de união estável

  3. Conta bancária conjunta

  4. Contrato de aluguel conjunto

  5. Outros documentos similares

É possível adicionar outros tipos de dados para o Departamento de Imigração, tais como contas conjuntas, bilhetes de avião com as mesmas datas, reservas de hotel conjuntas, fotografias da relação, etc.


6. Quando não posso pedir este visto?


Se sua intenção é só viajar pela Austrália ou se seu curso é inferior a 12 meses, o casal tem que solicitar dois vistos de turismo independentes. Caso você esteja no Work and Holiday Visa, também não é possível aplicar o visto de dependente.


Para mais informações entre em contato com um de nossos agentes. ;)


Ps: As informações, sobre vistos e permissões relacionadas, foram extraídas do site oficial destinado pelo do governo Australiano. Para informações atualizadas, verifique o site do Departamento de Home Affairs.




25 visualizações0 comentário

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Byron Bay
5a/14 Middleton Street,
Byron Bay NSW 2481

HORÁRIO
Segunda - Sexta
09.00 AM - 05.00 PM

  • Instagram Yooz Study
  • Facebook Yooz Study
  • Twitter
  • LinkedIn - Black Circle
  • YouTube
  • Pinterest