COVID-19: Plano Oficial para receber estudantes internacionais deverá ser aprovado em fevereiro



Robert Parsonson, Diretor Executivo da ISEAA - International Student Education, anunciou nesta semana que o Plano Oficial para receber estudantes internacionais foi elaborado e deverá ser aprovado no final de fevereiro de 2021.


"Tivemos a sorte de aprender com a experiência da Charles Darwin University, com o sucesso do piloto de chegada de alunos em novembro de 2020. O piloto recebeu 63 alunos da China, Hong Kong, Indonésia, Japão e Vietnã em Darwin para estudar educação superior e educação e treinamento vocacional (VET) em Darwin e Alice Springs."


Os estudantes ficaram em quarentena por 14 dias no Howard Springs Quarantine Facility. E o novo plano menciona em todo o país para novas chegadas de estudantes internacionais.


Leia também: COVID-19: Estudantes internacionais chegam à Austrália pela primeira vez após o Coronavírus


No final de 2020, o Gabinete Nacional da Austrália discutiu as chegadas de estudantes internacionais e havia uma expectativa clara do primeiro-ministro de que nenhuma outra chegada internacional fosse considerada enquanto os australianos ainda buscavam retornar do exterior - ainda há mais de 39.000 inscritos para retornar. Os australianos que retornam estão sendo priorizados para quarentena.


O plano foi desenvolvido com um nível de detalhamento, especialmente em torno do dever proposto de cuidar dos alunos durante a quarentena, e que a o Território do Norte irá garantir que o bem-estar dos alunos seja mantido e aprimorado.


Em linha com essa direção nacional, a capacidade de quarentena nas instalações de Howard Springs também está sendo priorizada (e expandida) para o retorno dos australianos. Embora não haja datas fixas para as próximas chegadas de estudantes internacionais na Austrália. disse Parsonson.


"O Governo do Território do Norte continuará a trabalhar em estreita colaboração com o setor de educação e treinamento internacional para garantir que o plano de chegadas seja totalmente desenvolvido e aprovado para que estejamos prontos para receber os alunos quando o caminho for liberado pelo Gabinete Nacional e o espaço de quarentena tornar-se disponível. "

Apesar de ser uma excelente noticia, ainda não há uma data exata para quando a Austrália abrirá suas fronteiras de uma maneira geral. O que sabemos é que a Austrália tem feito todos os esforços para conter e deixar o terreno apropriado para que isso seja feito com segurança assim que possível, e está comprometida com a segurança e economia. Nós da YOOZ estamos ansiosos para recebe-los novamente, e estamos nos nutrindo diariamente de informações e possibilidades para que esse sonho seja realizado com a maior responsabilidade e segurança! Conte com a YOOZ nessa jornada! Estamos esperando por vocês, quando assim for seguro ser feito! Fonte: ISEA-Members

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Byron Bay
5a/14 Middleton Street,
Byron Bay NSW 2481

HORÁRIO
Segunda - Sexta
09.00 AM - 05.00 PM

  • Instagram Yooz Study
  • Facebook Yooz Study
  • Twitter
  • LinkedIn - Black Circle
  • YouTube
  • Pinterest