Buscar
  • Yooz Content

O QUE É, E COMO FUNCIONA O SEGURO PARA ESTUDANTES NA AUSTRÁLIA


O OSHC (Overseas Students Health Cover) é o seguro obrigatório exigido pela imigração para os estudantes de quase todos os países e seus dependentes que aplicam para um visto Australiano. Muitos estudantes ficam na dúvida sobre como funciona o OSHC, então pode comemorar que a #YoozStudy decidiu explicar tudinho neste post.



Apesar de diferentes empresas oferecerem o OSHC todas elas têm a mesma cobertura, pois os serviços oferecidos são uma exigência do governo. O que muda de uma empresa para outra é o preço e a cobertura. Para algumas companhias é possível pedir o reembolso de uma consulta pelo aplicativo no celular, enquanto para outras você precisa solicitar via correio. Vale dizer que é possível trocar de seguradora caso você não esteja satisfeito com o serviço. Cada seguradora tem preços diferentes que variam de acordo com o seguro que você adquirir (individual, casal ou familiar). Como o seguro é obrigatório, mesmo que você compre um seguro privado, ainda terá que obter o OSHC.


O que o seguro cobre

Visitas a médicos, determinados tratamentos hospitalares, custos com ambulância e alguns custos com remédios (a partir de AUD 50,00 por item farmacêutico e no máximo AUD 300,00 em um ano). Em casos de emergência como cirurgias, o seguro cobre 100% do custo, já em casos de consultas especializadas há uma tabela com o valor estipulado de cobertura de cada um. Se o médico cobrar o valor estipulado, a cobertura é 100%, mas se for acima, você terá que arcar com a diferença. O seguro também cobre a internação em quarto compartilhado de hospitais que tenham contrato com o OSHC.


O que o seguro não cobre

O OSHC não tem validade fora da Austrália e ele não cobre despesas de viagens como voos cancelados ou bagagens perdidas. Se você quiser estar seguro nessas situações, a melhor opção é adquirir um seguro de viagem privado. O OSHC também tem carência em alguns casos como gravidez, então é preciso estar atento.


Em caso de emergência

Se for emergência, você deve ir direto ao hospital, caso não consiga ir por conta você deve ligar para “000” e pedir uma ambulância. Se não for emergência, você pode ligar para a sua seguradora para checar sua apólice e ver qual o hospital mais próximo aceita o seu seguro. Você pode pagar pelo serviço e depois pedir um reembolso, ou optar por não pagar e solicitar que o seguro pague diretamente ao hospital.


Quem não precisa adquirir o OSHC?

Somente estudantes da Bélgica, Suécia e Noruega não precisam adquirir o OSHC para aplicar para o visto de estudante na Austrália.

Para mais informações, acesse o site do departamento de saúde do governo australiano no link abaixo ou entre em contato com um de nossos consultores.


https://www.health.gov.au/internet/main/publishing.nsf/Content/Overseas+Student+Health+Cover+FAQ-1


#CountOnYooz #YoozContent #OSHC

87 visualizações

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Byron Bay
5a/14 Middleton Street,
Byron Bay NSW 2481

HORÁRIO
Segunda - Sexta
09.00 AM - 05.00 PM

  • Instagram Yooz Study
  • Facebook Yooz Study
  • Twitter
  • LinkedIn - Black Circle
  • YouTube
  • Pinterest