Buscar
  • milla59

MAGPIE - Aberta a temporada de ataques


Se você costuma andar de bicicleta para se locomover ou gosta de caminhadas nesta temporada do ano, este é um dos poucos riscos que você vai enfrentar na Austrália!

Mas fique atento!

Você já deve ter visto nesta época do ano, algumas pessoas andando com grandes bastões ou ciclistas usando capacetes com uma dúzia de laços zip.

E isto não é por acaso!

Essa é a época de reprodução do Magpie, essas criaturinhas que aterrorizam principalmente os ciclistas tem um pouco mais de 30cm.


Os ataques costumam acontecer entre setembro a novembro. Os machos defendem seus

ninhos desde os ovos até a emplumação dos filhotes, e eles atacam qualquer coisa que considerem uma ameaça, desde um corvo ou um cachorro até um humano.

Mas, embora todos nós os conheçamos por sua doce canção e aterrorizantes ataques aéreos, há muito mais do que aparenta.

O Australian Magpie tem um dos cantos de pássaros mais complexos do mundo e vivem no mesmo território por toda a vida.

Assim que encontrarem um local adequado, eles ficarão lá para sempre - até 20 anos, disse Darryl Jones, da Griffith University, ao programa Off Track da ABC .

“Essa área não precisa ser muito grande, pode ser apenas alguns hectares ou até menos na cidade”, disse o professor Jones.




Acredite ou não, apenas entre 8 e 10 por cento deles atacam pessoas.

A grande maioria nunca vai olhar para você de lado, mesmo durante a época de acasalamento.

A maioria das tentativas de ataques são de pássaros machos como um ato defensivo, quando eles percebem que um transeunte desconhecido ou ameaçador chegou muito perto de seu ninho.

O ataque é mais frequentemente um aviso, destinado a manter os estranhos afastados, ao invés de um ataque deliberado.


“Eles podem fazer várias investidas para indicar às pessoas 'Você está perto demais do local do meu ninho' e, se as pessoas não responderem, podem se aproximar da cabeça ou até mesmo fazer contato.

Os cientistas fizeram experimentos usando máscaras faciais e descobriram que os Magpies reconhecem os outros e as pessoas pelos rostos.

Embora isso seja uma má notícia se ele não gostar de você, eles são realmente muito fáceis de fazer amigos, disse a especialista em pássaros e autora Gisela Kaplan à ABC Radio Melbourne .

O Dr. Kaplan disse que uma vez que ele o conheça e o considere uma pessoa legal, você teria ganhado um amigo para o resto da vida.


"Eles formarão amizades muito longas, como cachorros".

“Eles vão apresentar seus filhotes e serão os pássaros mais charmosos. "Mesmo durante a época de reprodução, você pode chegar perto deles, porque eles sabem que você não fará mal."


Porém se eles não gostarem de você muito provavelmente eles tentarão ataca-lo sempre que o virem.

A melhor maneira de evitar ser atacado é mudar sua rota. Eles só se lançam a 50 metros de seus ninhos, portanto, fique longe de áreas conhecidas de ninho.

Além disso, eles geralmente voltam para o mesmo local todos os anos, então se houve uma zona de perigo em sua rota no ano passado, é provável que volte este ano.

Mas se isso não for possível, aqui estão algumas táticas para evitar ser atacado:

  • Viaje em grupos, já que os pássaros voando geralmente têm como alvo apenas indivíduos.

  • Carregue um guarda-chuva aberto acima da cabeça.

  • Use óculos escuros e chapéu de aba larga.

  • Se você anda de bicicleta, caminhe pelo território ou tenha uma bandeira na parte de trás da bicicleta que seja mais alta do que sua cabeça.

  • Não aja agressivamente. Se você balançar os braços ou gritar, eles o verão como uma ameaça ao ninho - e não apenas neste ano, mas por até cinco anos.

  • Ande, não corra.

  • Evite fazer contato visual com os pássaros.

  • Se você souber de uma área com pegas, coloque uma placa para alertar os transeuntes.

Para ajudar a comunidade Australiana, Jon Clark criou um site chamado Magpie Alert, nele você encontra um mapa com os locais de ataques e as noticias das circunstâncias desses ataques. https://www.magpiealert.com/


Essas aves são protegidas em toda a Austrália e é contra a lei matar os pássaros, coletar seus ovos ou ferir seus filhotes.

No entanto, se você sentir que uma pega está sendo uma ameaça, deve ser relatado ao conselho local.




Você já sofreu algum ataque? Compartilhe conosco!

O time da YOOZ está sempre de braços abertos para lhe receber! Conte conosco!!! #yoozstudy


131 visualizações

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Byron Bay
5a/14 Middleton Street,
Byron Bay NSW 2481

HORÁRIO
Segunda - Sexta
09.00 AM - 05.00 PM

  • Instagram Yooz Study
  • Facebook Yooz Study
  • Twitter
  • LinkedIn - Black Circle
  • YouTube
  • Pinterest