Buscar
  • Yooz Content

DIRIGINDO NA AUSTRÁLIA


A primeira vantagem sobre dirigir na Austrália é que você não precisa desembolsar uma fortuna como no Brasil para adquirir o seu possante. É fácil, nada burocrático e barato de manter.


A Yooz Study separou neste post alguns pontos importantes se você está pensando em dirigir ou investir em um automóvel aqui na Austrália. Here we go:


Não desvaloriza


Isso mesmo, no momento de vender o seu automóvel o proprietário acaba tendo praticamente o mesmo valor que investiu de volta. Então, comprar qualquer veículo aqui é um investimento e uma forma que muitos estudantes encontram de fazer dinheiro.


CNH


Estudantes brasileiros podem sim dirigir com a habilitação do Brasil, desde de que ela não esteja vencida e seja oficialmente traduzida (NAATI). Se preferir, você pode tirar a PID (Permissão Internacional para Dirigir) no Brasil ou aplicar para a driver’s licence australiana, que é válida em toda Austrália. Para mais detalhes sobre a driver’s license australiana acesse: http://www.australia.gov.au/content/drivers-licence-application


Boa sinalização e tráfego civilizado


A sinalização nas ruas é bastante explicativa, o que facilita e muito na hora de se locomover. Na Austrália as pessoas não andam com tanta pressa, isso ocorre pela qualidade de vida. Trânsitos quilométricos ou acidentes graves são menos frequentes por aqui, além disso, as pessoas respeitam as leis e as autoridades. Assim fica easy dirigir.


Gasolina com preço acessível


Yes! Aqui vale a pena andar de carro ao invés de utilizar o transporte público. Apesar do transporte público ser muito bom e seguro, ele têm um preço um pouco salgado para o bolso dos estudantes. O preço do combustível na Austrália varia dependendo da região e dos dias da semana. Nos bairros mais nobres e nos finais de semana a gasolina é um pouco mais cara, então abastecer nos dias e lugares certos podem te ajudar a economizar uma graninha.


Possibilidade de trabalho


Além de conforto, você ainda pode fazer uma graninha extra. Profissões como entregador de pizza ou Uber Eats são algumas das profissões que você pode trabalhar por conta do automóvel.


Mão inglesa


Muitos brasileiros ficam inseguros no momento de assumir a direção na mão inglesa, mas tudo é questão de adaptação e prática. A dica da Yooz Study pra você não entrar na contra-mão na Austrália, no Brasil ou em qualquer lugar do mundo é: o lado do motorista deve estar sempre no meio da rua.


Facilidade de viagem e moradia


Viajar pela Austrália é um programa que os estudantes sempre fazem pelo seu custo benefício. Em Queensland, destinos como Sunshine Coast, Byron Bay ou passeios para as montanhas e cachoeiras fazem a alegria dos estudantes em seus days off. O carro certamente facilita e encoraja os viajantes. Além da comodidade e praticidade para viajar, com um automóvel fica muito mais fácil morar em bairros afastados onde os aluguéis geralmente são mais em conta.


Fale com quem entende


Vale lembrar que antes do momento da compra você deve se certificar que o veículo está em boas condições. Ele deve estar registrado e emplacado, do contrário, você terá dificuldades em conseguir aprovação na vistoria, pois você só consegue registrar o carro no seu nome se ele passar pelo RWC, uma vistoria obrigatória australiana. Então, antes de sair por aí comprando um carro, uma boa dica é ter a opinião de um mecânico especializado.


Gastos extras


Mesmo sendo menos burocrático e com o preço da gasolina em conta, ter um carro na Austrália não deixa de ser um gasto para o seu bolso. O Registro anual (REGO), o IPVA Australiano, é na casa dos AUD 600,00 por ano, dependendo do carro. A vantagem aqui é que você pode optar por pagar o registro por apenas 6 meses, diferente do Brasil.


Até o próximo post. ;)


#DirigindoNaAustralia #YoozContent #CountOnYooz #YoozStudy





143 visualizações

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Byron Bay
5a/14 Middleton Street,
Byron Bay NSW 2481

HORÁRIO
Segunda - Sexta
09.00 AM - 05.00 PM

  • Instagram Yooz Study
  • Facebook Yooz Study
  • Twitter
  • LinkedIn - Black Circle
  • YouTube
  • Pinterest