COVID-19: Entenda como serão administradas as 140 milhões de doses de vacinas para COVID-19

O Governo Australiano divulgou através do portal de saúde que todas as pessoas na Austrália terão acesso a vacinas para COVID-19.

Vídeo da campanha: Esta animação, explica o diversificado portfólio de vacinas da Austrália e reafirma que a Austrália tem vacinas suficientes para todos que vivem na Austrália.


Leia abaixo a transcrição em português do site do Governo Australiano:

A Austrália já adquiriu mais vacinas do que o necessário para todas as pessoas, mas, primeiro, cada vacina precisa ser aprovada pelos reguladores da saúde da Austrália.

No total, a Austrália já adquiriu quase 140 milhões de doses de vacinas para COVID-19, para poder fornecer vacinas para todos na Austrália de forma rápida e eficaz.

Cada vacina é rigorosamente testada para atender aos padrões do nosso órgão regulador, líder mundial – a Administração de Produtos Terapêuticos (TGA).

A TGA analisa testes e resultados clínicos para avaliar potenciais vacinas para COVID-19.

Agora que nossa primeira vacina foi aprovada, ela será disponibilizada para aqueles em maior risco. Isto inclui: trabalhadores da saúde e de casas de repouso para idosos e deficientes, residentes de casas de repouso para idosos e deficientes, e trabalhadores de fronteiras e quarentena.

Quando mais estoques estiverem disponíveis, as vacinas serão oferecidas a todas as pessoas na Austrália durante este ano.

Para oferecer melhor proteção, serão necessárias duas doses por pessoa.

As vacinas desempenharão um papel importante em nossa luta contra a COVID-19, ajudando a prevenir mortes e enfermidades graves. Apesar disto, a aprovação não será precipitada.

Enquanto isso, todos nós precisamos continuar nos protegendo da COVID-19, praticando boa higiene e distanciamento físico, e fazendo o teste.

Para saber mais, visite Health.gov.au/covid19-vaccines

Para mais informações, você pode ligar para o Disque-Ajuda sobre Coronavírus, no número 1800 020 080. Para serviços de tradução e interpretação, ligue para 131 450.

Dados obtidos de: https://www.health.gov.au/resources/videos/australias-covid-19-vaccine-supply-animation-portuguese


O Governo Australiano também desenvolveu um aplicativo para estimar em qual grupo você está categorizado e qual é a previsão para imunização:


Quer saber quando você vai receber a vacina? Faça o teste!



https://covid-vaccine.healthdirect.gov.au/eligibility





Plano de vacinação:

O governo dividiu a distribuição da vacina em cinco "fases" que definem os diferentes grupos em ordem de prioridade.


Fase 1a (primeira fase): Composta por 678.000 pessoas, inclui trabalhadores de quarentena e fronteira, trabalhadores de saúde da linha de frente e funcionários de cuidados de idosos e deficientes e residentes.

Fase 1b: Espera-se que esta fase cubra 6,1 milhões de pessoas, incluindo qualquer pessoa com mais de 70 anos, outros profissionais de saúde, adultos jovens com uma doença subjacente e trabalhadores de alto risco, como pessoal de serviços de emergência e trabalhadores de processamento de carne. Também inclui aborígenes e habitantes das ilhas do Estreito de Torres com mais de 55 anos.

Fase 2a: Esta fase cobre aborígenes e habitantes das Ilhas do Estreito de Torres com idades entre 18 e 54 anos, juntamente com australianos com mais de 50 anos e outros trabalhadores críticos de alto risco.

Fase 2b: Esta fase cobre o resto da população adulta, e qualquer pessoa das fases anteriores que foi perdida.

Fase 3: A fase final, será para crianças, mas apenas "se recomendado" dada a evidência de que elas não transmitem a doença como os adultos.

Governo Australiano

Locais de vacinação:

As vacinas para a primeira fase estarão disponíveis em 30-50 hospitais, conhecidos como "centros hospitalares" nas áreas metropolitanas e regionais do país.

Os hubs irão gerenciar o "armazenamento da cadeia de frio" da vacina da Pfizer, que deve ser mantida a -70 graus Celsius.

As doses também serão entregues em centros residenciais de cuidados para idosos e deficientes.

Em última análise, o governo está planejando expandir para mais de 1.000 lugares onde as pessoas podem receber uma injeção, que incluirá GPs, clínicas de vacinação e Serviços de Saúde Comunitária Controlada Aborígene.

Vacinas que estarão disponíveis na Austrália:

O Governo Federal firmou quatro contratos distintos para o fornecimento de vacinas COVID-19, que serão entregues assim que cada vacina for comprovadamente segura e eficaz.

Pfizer

[APRPOVADA] O medicamento Pfizer-BioNtech deverá ser a primeira vacina COVID-19 a passar pelo processo de aprovação da Therapeutic Goods Administration (TGA) na Austrália. O Governo Federal garantiu 10 milhões de doses e será o primeiro a ser administrado nas fases iniciais da estratégia australiana de implantação da vacina COVID-19.

AstraZeneca

[APRPOVADA] A vacina AustraZeneca será a vacina mais amplamente disponível na Austrália, uma vez aprovada pela TGA. Será antecipado cerca de 3,8 milhões de doses da vacina AustraZeneca, seguido por 50 milhões de vacinas fabricadas em Melbourne.

Novavax

Após a aprovação, o Novavax está previsto para estar disponível na Austrália no primeiro semestre de 2021, disponibilizando 51 milhões de doses.

COVAX Facility

A Austrália é um dos 188 países que aderiram ao COVAX Facility em um esforço global para fornecer acesso rápido e fácil às vacinas COVID-19. A participação permite que os países comprem as doses à medida que se tornam disponíveis, dando acesso a uma seleção diversificada de vacinas potenciais.



Com essas notícias iniciamos 2021 com grandes esperanças, porém até que a vacinação em massa possa acontecer, precisamos continuar a combater o vírus e impedir a propagação.

Nós da YOOZ estamos ansiosos para recebe-los novamente, e estamos nos nutrindo diariamente de informações e possibilidades para que esse sonho seja realizado com a maior responsabilidade e segurança! Conte com a YOOZ nessa jornada! Estamos esperando por vocês, quando assim for seguro ser feito!

Fonte: ABC News , AUSTRALIAN COVID-19 VACCINATION POLICY, Insider Guides, 9 NEWS

48 visualizações0 comentário

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

HORÁRIO
Segunda - Sexta
09.00 AM - 05.00 PM

  • Instagram Yooz Study
  • Facebook Yooz Study
  • Twitter
  • LinkedIn - Black Circle
  • YouTube
  • Pinterest