• milla59

COVID-19: Austrália anuncia grandes mudanças de visto para estudantes internacionais

Atualizado: 7 de Ago de 2020



O governo Australiano anunciou uma série de mudanças nos acordos de vistos para garantir que a Austrália continue a ser um destino de estudo prioritário em um mundo pós-pandemia.


Essas mudanças fornecerão "garantia" aos estudantes internacionais que já estão na Austrália e àqueles que não puderam viajar devido ao fechamento de fronteiras COVID-19, como foi dito pelo próprio Ministro da Imigração, Alan Tudge, que acredita que ao fazer essas mudanças, eles foram guiados pelos princípios de que a saúde dos australianos é fundamental, mas que os estudantes internacionais não devem ser mais prejudicados pelo COVID-19.


“Somos uma nação acolhedora, com um sistema educacional de classe mundial e algumas das taxas mais baixas de COVID-19 do mundo. Os alunos querem estudar aqui e queremos recebê-los de volta de uma maneira segura e medida, quando for seguro fazê-lo."


Essas mudanças dão garantias aos estudantes internacionais que já estão na Austrália e aqueles que não puderam viajar devido ao fechamento de fronteiras COVID-19


Os estudantes internacionais são extremamente importantes para a Austrália e economia, sendo o quarto maior setor de exportação, um mercado que contribui com cerca de $ 40 bilhões anualmente e 250.000 empregos.


Cinco alterações de visto:


  • O governo recomeçará a concessão de vistos de estudante para novos estudantes no exterior : Isso significa que quando as fronteiras forem reabertas, os estudantes já terão vistos e poderão se organizar para viajar.



  • O estudo on-line será contado como requisito para o visto de trabalho pós-estudo: Os atuais portadores de visto de estudante que estudam on-line fora da Austrália devido ao COVID-19 poderão usar esse estudo para contar com o requisito de estudo australiano para um visto de trabalho pós-estudo.


  • Direitos trabalhistas pós-estudo: Os graduados que possuírem um visto de estudante serão elegíveis para solicitar um visto de trabalho pós-estudo fora da Austrália se não puderem retornar devido ao COVID-19.


  • Tempo adicional para fornecer os resultados dos testes no idioma inglês: será concedido um tempo adicional para os candidatos fornecerem resultados no idioma inglês onde o COVID-19 interrompeu o acesso a esses serviços.


Veja o mídia release na integra: https://minister.homeaffairs.gov.au/alantudge/Pages/supporting-international-students-support-australian-jobs.aspx


Gostou das novidades?

Para entender melhor como essas medidas se aplicam na prática, basta entrar em contato conosco, estaremos sempre disponíveis para ajudar!

610 visualizações0 comentário