Buscar
  • milla59

COVID-19: Austrália anuncia grandes mudanças de visto para estudantes internacionais

Atualizado: Ago 7



O governo Australiano anunciou uma série de mudanças nos acordos de vistos para garantir que a Austrália continue a ser um destino de estudo prioritário em um mundo pós-pandemia.


Essas mudanças fornecerão "garantia" aos estudantes internacionais que já estão na Austrália e àqueles que não puderam viajar devido ao fechamento de fronteiras COVID-19, como foi dito pelo próprio Ministro da Imigração, Alan Tudge, que acredita que ao fazer essas mudanças, eles foram guiados pelos princípios de que a saúde dos australianos é fundamental, mas que os estudantes internacionais não devem ser mais prejudicados pelo COVID-19.


“Somos uma nação acolhedora, com um sistema educacional de classe mundial e algumas das taxas mais baixas de COVID-19 do mundo. Os alunos querem estudar aqui e queremos recebê-los de volta de uma maneira segura e medida, quando for seguro fazê-lo."


Essas mudanças dão garantias aos estudantes internacionais que já estão na Austrália e aqueles que não puderam viajar devido ao fechamento de fronteiras COVID-19


Os estudantes internacionais são extremamente importantes para a Austrália e economia, sendo o quarto maior setor de exportação, um mercado que contribui com cerca de $ 40 bilhões anualmente e 250.000 empregos.


Cinco alterações de visto:


  • O governo recomeçará a concessão de vistos de estudante para novos estudantes no exterior : Isso significa que quando as fronteiras forem reabertas, os estudantes já terão vistos e poderão se organizar para viajar.



  • O estudo on-line será contado como requisito para o visto de trabalho pós-estudo: Os atuais portadores de visto de estudante que estudam on-line fora da Austrália devido ao COVID-19 poderão usar esse estudo para contar com o requisito de estudo australiano para um visto de trabalho pós-estudo.


  • Direitos trabalhistas pós-estudo: Os graduados que possuírem um visto de estudante serão elegíveis para solicitar um visto de trabalho pós-estudo fora da Austrália se não puderem retornar devido ao COVID-19.


  • Tempo adicional para fornecer os resultados dos testes no idioma inglês: será concedido um tempo adicional para os candidatos fornecerem resultados no idioma inglês onde o COVID-19 interrompeu o acesso a esses serviços.


Veja o mídia release na integra: https://minister.homeaffairs.gov.au/alantudge/Pages/supporting-international-students-support-australian-jobs.aspx


Gostou das novidades?

Para entender melhor como essas medidas se aplicam na prática, basta entrar em contato conosco, estaremos sempre disponíveis para ajudar!

601 visualizações

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Byron Bay
5a/14 Middleton Street,
Byron Bay NSW 2481

HORÁRIO
Segunda - Sexta
09.00 AM - 05.00 PM

  • Instagram Yooz Study
  • Facebook Yooz Study
  • Twitter
  • LinkedIn - Black Circle
  • YouTube
  • Pinterest