Buscar
  • Yooz Content

COMO SE COMEMORA O NATAL NA AUSTRÁLIA

Atualizado: 5 de Dez de 2018


Dezembro chegou e com ele a data mais comemorada ao redor de todo o mundo. E aqui na Austrália não é diferente. No entanto, apesar de muitas semelhanças na forma como celebramos a data no Brasil, por aqui os Aussies tem alguns costumes bem diferentes dos nossos quando o assunto é Natal, dá uma olhada.


Não tem Ceia à meia-noite

O Natal é no dia 25, certo? E para os australianos é no dia 25 mesmo. Essa é a data onde eles reunem a família e os amigos para o famoso almoço de Natal. Por aqui nada de ceia a meia-noite no dia 24, a véspera de Natal para os australianos é considerado um dia normal.


Boxing Day

A correria nos shoppings na véspera nem se compara com as vendas do dia 26/12. Conhecido como Boxing Day, o dia 26 é a data das liquidações e também feriado nacional. As lojas oferecem até 70% de descontos e é preciso chegar cedo se você quer garantir os melhores produtos e os presentes atrasados. Outra tradição no dia 26 é assistir o Boxing Day Test. Uma partida de críquete disputada no estádio de Melbourne, entre a seleção australiana e alguma grande rival.


Natal Tropical

Assim como no Brasil, o clima por aqui é bem quente, com temperaturas acima dos 30°C. Ou seja, todas aquelas tradições ligadas ao frio como lareira, vestimentas polares, boneco de neve e etc. não fazem parte do Natal australiano. Muito pelo contrário, o Natal aqui é com os pés na areia. Então vai ser bem comum você ver o bom velhinho de bermuda, óculos de sol e prancha de surf. Afinal, estamos na Austrália, e aqui até o Papai Noel pega umas ondas.


Comidas Tradicionais

Tudo vai depender do lugar, pois é muito comum ver os australianos comemorando o Natal em parques ou na praia, aí o cardápio provavelmente vai ser o Australian barbecue. Mas o tradicional Christmas lunch inclui as tradicionais carnes assadas como o peru, o molho gravy e o pudim de natal. A pavlova e Pudim são as sobremesas mais tradicionais do Natal por aqui, no entanto, a “nova” tradição australiana é um almoço leve e com produtos locais. Prepare-se para uma verdadeira festa de frutos-do-mar, sobremesas com frutas e sorvetes e muito vinho branco e champanhe para celebrar. Cheers!


#NatalNaAustrália #ChristmasTime #YoozContent


368 visualizações

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Byron Bay
5a/14 Middleton Street,
Byron Bay NSW 2481

HORÁRIO
Segunda - Sexta
09.00 AM - 05.00 PM

  • Instagram Yooz Study
  • Facebook Yooz Study
  • Twitter
  • LinkedIn - Black Circle
  • YouTube
  • Pinterest