Buscar
  • Yooz Content

COMO FUNCIONA O TRABALHO COMO AUTÔNOMO NA AUSTRÁLIA

Muitas dúvidas surgem quando o assunto é o trabalho como autônomo na Austrália. Por isso a #YoozStudy decidiu explicar tudinho neste post. Dá uma olhada...

O trabalho como autônomo é muito comum entre os estudantes internacionais, ele é remunerado legalmente através do ABN (Australian Business number) e a emissão desse número pode ser realizado gratuitamente através do site do governo. No entanto, se você tem interesse em emitir o seu Australian Business Number, é só dar um pulo aqui na Yooz que nossos consultores realizam o processo pra você. Esse atendimento é gratuito.


TÁ, MAS O QUE É O ABN?


O Australian Business Number é um cadastro de 11 dígitos necessário para os profissionais autônomos que desejam trabalhar ou empreender na Austrália, ele é equivalente ao CNPJ no Brasil.


QUEM PODE TIRAR O ABN?


Pessoas que tem permissão para trabalhar na Austrália de acordo com seu visto e querem trabalhar como autônomo ou com trabalhos freelancers.


O QUE É PRECISO SABER PARA TRABALHAR COMO AUTÔNOMO NA AUSTRÁLIA?


Como autônomo você não é coberto pelas leis trabalhistas australianas e geralmente é responsável pelas suas ferramentas e equipamentos de trabalho. Você também é responsável pela emissão das notas fiscais (invoices), além de pagar o seu próprio imposto de renda quando sua contribuição no ano fiscal for maior de AUD 20.000,00. Aqueles que recebem menos de AUD 20.000 podem ser declarados como isento, no entanto devem realizar o processo da mesma forma.


QUAL A DIFERENÇA ENTRE TRABALHAR COM O TFN E ABN?


Explicando de maneira bem simples: Trabalhando com o TFN a responsabilidade fiscal da retenção (pagamento) dos impostos sobre os valores recebidos é do empregador, que deve realizar os descontos em folha de pagamento (payslip) e repassar os valores ao fisco. Já com o ABN o trabalhador é autônomo, cabendo a ele a responsabilidade de prestar contas com a “receita” australiana.

Outra diferença entre eles é que o ABN não faz o cálculo por horas trabalhadas, mas por função ou trabalho executado, diferente do TAX, que faz o cálculo por horas trabalhadas.


O QUE PRECISO PARA TIRAR MEU ABN?


É preciso saber se você realmente tem os requisitos necessários para ser considerado um profissional autônomo. Muitos empregadores exigem que a pessoa tenha um ABN mesmo sem necessidade, o que é considerada uma contratação fraudulenta e corre o risco de ser penalizado pelo governo, pelo Fair Work e pelos órgãos de receita de estados e agências de cobertura de trabalho. Então antes de candidatar-se ao registro, você precisa providenciar uma estrutura correta para sua empresa, cumprir os requisitos de direito e, se a situação do seu negócio mudar, é recomendado atualizar ou cancelar o ABN. Pois cada informação incorreta ou falsa poderão ser aplicadas em multas.


COMO FAÇO A RESTITUIÇÃO DO MEU IMPOSTO COM O ABN?


O processo de declaração de imposto de renda é chamado de TAX Return e pode ser realizado de 01/07 a 31/10. A #DicaDaYooz para você que trabalha ou vai trabalhar no ABN é: guarde todas as notas fiscais relacionadas com a atividade do seu trabalho para deduzir esses valores. Por exemplo: Se você trabalha como cleaner, o valor da compra de materiais e produtos de limpeza utilizados dentro do ano fiscal podem ser deduzidos na sua declaração.


Assim como na maioria dos países desenvolvidos, o tema fiscal na Austrália é tratado com extrema atenção pelo governo, por isso é importante que os trabalhadores estrangeiros cumpram as regras para evitar dores de cabeça no futuro, apresentando suas declarações de imposto de renda e pagando seus impostos em dia.


E aí, pronto para empreender na Austrália?


#YoozContent #TrabalhandoComoAutonomoNaAustralia #ComoTirarOABN #AustralianBusinessNumber

185 visualizações

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Byron Bay
5a/14 Middleton Street,
Byron Bay NSW 2481

HORÁRIO
Segunda - Sexta
09.00 AM - 05.00 PM

  • Instagram Yooz Study
  • Facebook Yooz Study
  • Twitter
  • LinkedIn - Black Circle
  • YouTube
  • Pinterest