• Yooz Content

7 ERROS DOS INTERCAMBISTAS


É normal que intercambistas de primeira viagem cometam alguns “deslizes” durante a sua temporada de estudos fora do Brasil. Então separamos neste post 7 dos mistakes mais comuns entre intercambistas que você pode tranquilamente evitá-los.


1- Comer apenas fast food

Isso mesmo, no exterior o preço dos fast food são tão em conta e a praticidade de não cozinhar é tanta, que muitos estudantes acabam fazendo muitas das refeições em restaurantes fast food durante o intercâmbio e adquirindo alguns kilos extras.


2 - Fazer conversão da moeda local para Real

Já diz o ditado... "quem converte não se diverte". A cotação do real para os principais destinos de intercâmbio é sempre desfavorável. Então não adianta ficar convertendo tudo. A dica da Yooz Study é descolar um emprego já no começo do intercâmbio para te ajudar com as despesas.


3 - Medo de falar por falar errado

É normal durante e principalmente no começo do intercâmbio cometer alguns mistakes na hora de falar. A dica é não se desesperar, muito menos deixar de praticar e consequentemente de aprender por medo de falar errado.


4 - Ir sempre nos mesmos lugares

Sim, quando a gente gosta de um lugar ou de uma comida é normal a gente sempre querer ir nesse lugar e pedir sempre a mesma comida. No entanto, durante a sua temporada de estudos fora do Brasil arrisque-se, conheça a gastronomia local, informe-se sobre passeios e explore a sua região.


5 - Fazer apenas amigos da mesma nacionalidade

Pode parecer besteira, mas fazer apenas amigos da mesma nacionalidade é um erro bem comum e que pode atrapalhar e muito o seu desenvolvimento em uma lingua estrangeira. Não estamos falando pra você não andar com brasileiros, até por que isso vai ser praticamente impossível. No entanto, procure conhecer pessoas de outras nacionalidades. Vá em churrascos da escola, converse com colegas de trabalho que são de outros países, vizinhos, etc. Ter amigos de diferentes lugares do mundo faz parte do intercâmbio e posteriormente essas amizades podem te render free hospedagem em viagens futuras.


6 - Levar a mala cheia sem pensar nas compras de volta

Assim que sobrar uma graninha, você com certeza vai querer ir as compras, adquirir marcas locais e também, é claro, levar uns presentinhos para a família e amigos mais próximos. Então a dica é não levar a mala entupida de roupas e reservar um espacinho para as compras de volta.


7 - Não buscar ajuda profissional

Muitos intercambistas têm uma falsa ideia de economizar e não procuram por ajuda profissional para auxiliar no processo de intercâmbio. Esse erro com certeza é o mais grave e pode comprometer seriamente o resultado da sua viagem. Então para não correr riscos desnecessários, deixe o assunto com quem entende. ;)


#7ErrosDosIntercambistas #YoozContent #CountOnYooz #YoozStudy



120 visualizações

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Byron Bay
5a/14 Middleton Street,
Byron Bay NSW 2481

HORÁRIO
Segunda - Sexta
09.00 AM - 05.00 PM

  • Instagram Yooz Study
  • Facebook Yooz Study
  • Twitter
  • LinkedIn - Black Circle
  • YouTube
  • Pinterest