Buscar
  • Yooz Content

7 DICAS PARA VOCÊ ECONOMIZAR NO SEU INTERCÂMBIO NA AUSTRÁLIA


Para muitos estudantes o intercâmbio para Austrália é também uma oportunidade de fazer um pezinho de meia. Isso por que a Austrália é um dos poucos países que permite que estudantes trabalhem legalmente. O país também possui o maior salário mínimo do mundo. Então, parece clichê, mas economizar cortando gastos desnecessários pode ser fundamental para que mais tarde você consiga investir em passeios e viagens no final de sua temporada de estudos ou nos seus dias de folga. Quer aproveitar seu intercâmbio com tranquilidade e dentro do orçamento? Confira as 7 dicas da #YoozStudy que vão te ajudar a economizar uma grana durante sua viagem!


1 - Planejamento

Guardar dinheiro sem planejamento financeiro é praticamente impossível. A dica para organizar suas finanças é simples: Com base na sua renda semanal monte uma tabela com os custos do seu orçamento, separe os itens essenciais dos não essenciais e anote uma quantia para imprevistos. Feito isso você vai ver claramente onde está gastando com o que não precisa. Existem diversos aplicativos que podem te ajudar com esse planejamento financeiro.


2 - Alimentação

Um dos itens de maior custo para os intercambistas, principalmente quando realizada fora de casa. A melhor maneira de descobrir quanto você gasta com comida é fazer o cálculo semanal com os gastos realizados em restaurantes e no mercado. Já sabe quanto está gastando, já sabe onde pode economizar. Outra solução barata, é reunir os flatmates pra fazer algumas refeições together, cada um contribui com um ingrediente e o resultado final é sempre mais interessante do que se você for cozinhar sozinho.


3 - Moradia

Muitas vezes vale a pena investir morando perto da escola ou do trabalho e economizar no quesito transporte. Para quem procura um intercâmbio universitário, muitas instituições oferecem quartos para estudantes no próprio campus. Há também a possibilidade de ficar em casas de nativos (homestay) ou dividir a casa com outros intercambistas (share houses). Essa última acaba sendo a opção mais em conta.


4 - Conheça sua região

Para que você consiga encontrar os melhores preços na região onde você mora, o mais indicado é tirar um dia para conhecê-la. Explorar o comércio e as opções de serviços locais é uma maneira eficaz e permite que você encontre boas opções e preços. O App Around Me te ajuda a encontrar diversos estabelecimentos ao seu redor.


5 - Cartão e vouchers desconto

As grandes redes de supermercados australianas oferecem diversos cupons descontos no verso do recibo. Há também os loyalty cards, oferecidos por diversos restaurantes e lojas. Geralmente os loyalty cards funcionam da mesma forma: Você acumula pontos ao comprar no estabelecimento e posteriormente pode trocar por produtos.


6 - Transporte

A Austrália oferece uma excelente estrutura para ciclistas, ou seja, além de você economizar com transporte também ajuda o meio ambiente e tem uma vida mais saudável. Uma outra alternativa é o transporte público, além de eficiente ainda dá desconto à estudantes. Para obter o seu student discount, basta você entrar no site da Translink e cadastrar o seu Go Card como estudante.

PS: Essa opção é valida apenas para cursos profissionalizantes. Cursos de inglês não se aplicam nessa categoria.


7 - Diversão

Os momentos de diversão também devem ser planejados para que não hajam surpresas indesejáveis e gastos exorbitantes. Se você quer sair com os amigos, muitos bares e restaurantes oferecem happy hour. Verifique os dias e os horários das promoções e opte também por lugares onde não se paga entrada. Assim o dinheiro que você economiza na entrada vai direto pro cofrinho.


#YoozContent #DicasDaYooz #YoozTips #EconomiaNoIntercâmbio



59 visualizações

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Byron Bay
5a/14 Middleton Street,
Byron Bay NSW 2481

HORÁRIO
Segunda - Sexta
09.00 AM - 05.00 PM

  • Instagram Yooz Study
  • Facebook Yooz Study
  • Twitter
  • LinkedIn - Black Circle
  • YouTube
  • Pinterest