Buscar
  • Yooz Content

7 DICAS DE COMO CONSEGUIR UM EMPREGO NA AUSTRÁLIA


Um dos principais medos de quem faz intercâmbio é não encontrar trabalho, já que fica difícil aproveitar a viagem quando você precisa converter quanto está gastando o tempo todo. Então nada melhor do que conseguir um emprego para pagar as contas e ainda juntar uma grana extra pra pode viajar durante o intercâmbio. A Yooz Study separou nesse post 7 dicas importantes que vão te ajudar a conseguir um emprego na Austrália. Dá uma olhada!


1 - Faça um bom currículo

Ok, quase ninguém trabalhou em restaurante ou com limpeza no Brasil, mas aqui na Austrália você vai precisar dessas habilidades para achar um emprego. O mais comum é começar fazendo limpeza (cleaner), lavando pratos em restaurantes (dishwasher) ou como garçom (waiter/waitress). O aconselhável é que você faça um currículo diferente para cada função e coloque tudo o que acha que pode ajudar. Se tiver tempo antes de embarcar, faça cursos como barista ou para aprender a fazer drinks, eles podem ser um diferencial na hora de concorrer a uma vaga.


2 - Treine o inglês no Brasil

Saber se comunicar em inglês aumenta suas chances de arranjar um emprego mais rápido e melhor. Tente estudar inglês no Brasil para saber pelo menos o básico e se dedique nas aulas para adquirir confiança. Se você ainda não está com o idioma afiado, o trabalho de cleaner e de delivery de comida são um bom começo, pois não exigem muita comunicação.


3 - Tente diferentes meios

Para aumentar suas chances busque emprego por diferentes meios: Envie currículos via e-mail, aplique em sites de empregos, mande mensagem, ligue e entregue pessoalmente. Os sites mais comuns de oferta de empregos na Austrália são:

www.gumtree.com.au

www.seek.com.au

www.indeed.com.au/

www.careerone.com.au/Jobs

www.applydirect.com.au/

http://tools.goldcoast.com.au/jobs/find-a-job.php

www.mycareer.com.au/jobs/

www.jobseeker.com.au/

Quando for entregar o seu currículo pessoalmente use roupa toda preta e sempre peça para falar com o gerente do local e se mostre disposto à fazer um trial.


4 - Fale que você está buscando trabalho

A indicação é um meio muito eficaz de arranjar trabalho na Austrália ou em qualquer lugar do mundo. Fale para os seus colegas da escola e amigos que você está procurando emprego, caso eles saibam de alguma vaga vão lembrar de você.


5 - Seja pontual

Os australianos não gostam de atrasos. Sempre chegue adiantado para entrevistas, testes ou até mesmo para o expediente. Chegar atrasado na entrevista mostra falta de responsabilidade e provavelmente fará com que você perca a vaga.


6 - Valorize seu trabalho

Mesmo que o seu trabalho seja simples como lavar louça ou limpar, valorize-o! Seja organizado, mostre se pró-ativo e disposto a aprender. Se você trabalha em um restaurante lavando louça, quando o local estiver pouco movimento se ofereça para aprender a fazer café por exemplo, pois quando houver uma vaga para uma posição melhor você terá mais chances de ser chamado.


7 - Não desista

Se você conheceu um lugar que achou legal e quer trabalhar lá ou soube de algum lugar que pague bem, vá até lá e entregue o seu currículo. Se eles não te chamarem, espere um tempo e vá novamente. Muitas pessoas conseguem bons empregos por insistência, afinal, se você mostrar interesse, quando abrir uma vaga eles vão lembrar de você! Talvez você não consiga encontrar uma vaga logo de primeira, mas não deixe de procurar por causa disso.


Para mais dicas de emprego e vagas, acompanhe as mídias sociais da Yooz Study ou visite os nossos escritórios em Gold Coast ou Byron Bay.


#HowToGetAJobInAustralia #YoozContent #DicasDaYooz #YoozTips

150 visualizações

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Byron Bay
5a/14 Middleton Street,
Byron Bay NSW 2481

HORÁRIO
Segunda - Sexta
09.00 AM - 05.00 PM

  • Instagram Yooz Study
  • Facebook Yooz Study
  • Twitter
  • LinkedIn - Black Circle
  • YouTube
  • Pinterest